Autarquia avança com requalificação da EB de Lameiras e Fação

A Câmara Municipal de Sintra irá proceder à requalificação da Escola Básica de Lameiras e Fação, num investimento de cerca de 75 mil euros.

Esta intervenção da autarquia de Sintra insere-se na empreitada de Conservação e Beneficiação da EB de Lameiras e Fação e contempla a realização de trabalhos de reabilitação do espaço interior e exterior do complexo escolar.

Os trabalhos de requalificação vão contemplar a reabilitação de pavimentos e portas, reparação de paredes e tetos, substituição de caixilharia, reparação de elementos em betão armado e de alvenaria tradicional e reabilitação das fachadas dos edifícios.

Esta requalificação tem por objetivo garantir boas condições de funcionamento da EB de Lameiras e Fação, através da adoção de medidas que promovem a segurança e conforto no interior dos edifícios deste espaço escolar.

A Câmara Municipal de Sintra continua o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino. O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.