Autarquia avança com a requalificação da EB1 de Albarraque

A Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Escola Básica do 1.º ciclo de Albarraque, na freguesia de Rio de Mouro, num investimento de cerca de 125 mil euros.

Esta intervenção da Câmara de Sintra tem como objetivo garantir melhores condições de salubridade no edifício escolar, melhorando o seu estado de conservação bem como o conforto e a segurança das suas instalações e consistirá na realização de trabalhos de reabilitação das instalações sanitárias, espaços de passagem e pavimentos, requalificação da cobertura do edifício, pintura de estruturas metálicas, pinturas no interiores e substituição de móveis e bancadas.

A Câmara Municipal de Sintra continua a apostar assim no trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo já em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.