Arranca a 4.ª Fase de Reabilitação na Urbanização da Tapada das Mercês

A Câmara Municipal de Sintra deu início aos trabalhos de reabilitação de infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês - 4ª Fase, no valor de 350 mil euros.

Os trabalhos acontecem sobretudo nos espaços públicos, designadamente em locais que apresentam maior índice de degradação e urgência de intervenção.

As intervenções decorrerão numa área aproximada de 16.300 m² e tem por objetivos melhorar as condições de segurança e de mobilidade pedonal e automóvel, substituir materiais degradados, reabilitar muros, muretes e espaços verdes, requalificar áreas de estadia e beneficiar os sistemas de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Recorde-se que a autarquia de Sintra avançou com a reabilitação de infraestruturas da Urbanização da Tapada das Mercês em 2016, dividindo-a em 4 fases.

A reparação dos pavimentos, reabilitação do sistema de drenagem pluvial, intervenção e reparação geral em diversos arruamentos foram as principais obras de que a urbanização foi alvo nas 3 fases anteriores, num investimento total de 823 mil euros.

A melhoria das condições do espaço público, como espaço comum a todos os que vivem e trabalham na Tapada das Mercês, contribuirá para o reforço e afirmação da comunidade.