Ampliação da Creche e do Centro de Acolhimento | Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra iniciou os trabalhos de ampliação da Creche e do Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens da Solami- Associação de Solidariedade e Amizade de Casal de Cambra, num investimento de 574 mil euros.

Com um prazo de execução de 10 meses, estão neste momento em curso trabalhos de demolição das infraestruturas existentes na zona onde será construído o novo edifício (demolição de muro de suporte e de pavimentos exteriores) e movimentação de terras.

A ampliação da creche permitirá a receção de mais 42 crianças. As novas instalações serão compostas por uma sala de Berços (10 berços), sala parque, sala destinada utentes entre os 12/24 meses, sala destinada a utentes entre os 24/36 meses, instalações sanitárias e copa de leites e higienização.

No que respeita ao novo Centro de Acolhimento Temporário (CAT), o mesmo visa proporcionar às crianças/jovens em risco um espaço de acolhimento com condições para o seu bem estar e educação.

O centro será composto por 5 quartos triplos e 1 quarto simples, num total de 16 camas, instalações sanitárias e sala de estar com copa de apoio, podendo as refeições principais ser tomadas no refeitório existente no edifício.

A ampliação da Creche e do Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens da Solami está incluída no Programa Portugal 2020, que financia esta intervenção em 50%.