Última chamada para Omura, no Japão

omura sintra bandeira

Termina já no próximo dia 8 de junho o período de candidaturas para o programa de intercâmbio juvenil com Omura, no Japão, destinado a jovens entre os 15 e os 18 anos, residentes e estudantes no concelho de Sintra. Aproveita esta oportunidade única!

A ficha de inscrição está disponível aqui e deve ser dirigida ao Gabinete de Relações Internacionais e Assuntos Europeus da Câmara Municipal de Sintra, edifício dos Paços do Concelho, Largo Dr. Virgílio Horta, ou submetida por correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As famílias dos jovens selecionados comprometem-se a receber 1 a 4 jovens japoneses da delegação de Omura que visitará Sintra, providenciando-lhes alimentação e um bom acolhimento que lhes permita tomar contacto com a vida e cultura portuguesa.

O programa decorre no âmbito do acordo de geminação estabelecido entre o Município de Sintra e a cidade de Omura, desde 1997, que celebra este ano o seu 20º aniversário.

Ao longo destes 20 anos, ambos os municípios têm vindo a desenvolver um papel fundamental na aproximação e cooperação entre povos, fomentando confiança mútua, compreensão e amizade, reforçando laços históricos e culturais.

O regulamento pode ser consultado aqui.