Sintra defende "preocupações na Europa não se podem esgotar no Brexit"

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esteve presente, esta terça-feira, na reunião da Comissão de Política Económica e Assuntos Sociais, em Bruxelas, onde foram discutidas e aprovadas as diretrizes nos domínios da concorrência, do investimento e das reformas estruturais.

As matérias objeto de discussão no Comité das Regiões encontram-se “orientadas para envolver os poderes locais nos processos decisórios relativos às principais questões que afetam o presente e o futuro da Europa”, sublinha Basílio Horta.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra defende que, “as preocupações da UE não se podem esgotar na situação do BREXIT. Há um vasto conjunto de questões que devem ser abordadas e resolvidas para manter a coesão e a competitividade no espaço europeu”.

Destas questões, Basílio Horta, destaca as matérias tratadas na reunião realizada designadamente: a política de concorrência sem a qual não há um correto funcionamento dos mercados, o investimento como alicerce do crescimento e as reformas estruturais essenciais ao upgrade ambiental e tecnológico da União.