AVISO | Radar de controlo de velocidade e ações de fiscalização

A Câmara Municipal de Sintra informa que a Polícia Municipal irá instalar o radar de controlo de velocidade nos dias 11 e 17 de outubro.

No dia 11 de outubro, das 09h00 às 12h00, o radar será instalado na Estrada Nacional 250-1, na freguesia de Algueirão - Mem Martins, por sua vez, no dia 17 de outubro, das 14h00 as 17h00, o radar será instalado na Estrada Nacional 9, Sintra.

Os radares de velocidade desempenham um papel importante na promoção da segurança rodoviária. O controlo da velocidade ajuda a reduzir a ocorrência de acidentes de trânsito causados pelo excesso de velocidade e a fiscalização contribui para a diminuição do número de acidentes e para a proteção de condutores, passageiros e peões.

Adicionalmente, informa a autarquia que irão decorrer ao longo do mês de outubro diversas ações de fiscalização de forma a promover a segurança rodoviária no concelho.