Abertura em Sintra de Centros de Atendimento a doentes de COVID-19

A Câmara Municipal de Sintra e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT) vão abrir Centros de Atendimento a Doentes de COVID-19.

Nestes centros será feita a avaliação clínica e, caso se considere necessário, colheita para efeitos de testes de COVID-19 ou medidas de vigilância e encaminhamento.

A abertura do primeiro desses centros será em Agualva, no novo centro de Saúde, irá decorrer durante a próxima semana em data a anunciar pelas autoridades de saúde e pelo município.

A abertura deste centro está apenas dependente de publicação de norma pela Direção Geral de Saúde, que irá ocorrer nos próximos dias, relativa às condições de funcionamento dos centros prescrição de teste COVID-19 por forma a assegurar todas as condições de segurança e saúde no atendimento aos utentes.

Será anunciado em breve a abertura dos restantes dois centros de atendimento no município de Sintra.