Parque Urbano de Rinchoa-Fitares - Outubro 2016

01 pu rinchoa-fitares

A criação deste parque está inserida na política de valorização do espaço público do Município de Sintra e melhoria da qualidade de vida dos sintrenses.

É um espaço de natureza sito em meio urbano, vocacionado para atividades recreativas e desportivas ao ar livre, com grande potencial educativo a desenvolver pelas escolas locais.

Com uma área aproximada de 13.000 m2, este espaço situado a 2 Km do Complexo Desportivo de Fitares, localiza-se na Rinchoa, Freguesia de Rio de Mouro, a Nascente das Urbanizações de Fitares e Urbanil, a Poente do limite da freguesia de Mira Sintra e a Sul da freguesia de Belas.

Para além dos equipamentos desportivos, tem um parque infantil (com 5 equipamentos destinados à prática de atividades como a escalada, o balanceamento, treino de equilíbrio e coordenação motora), parque de merendas, mobiliário urbano diverso (mesa de merendas com bancos, prateleiras, banco com costas, ecopontos, suporte para bicicletas, cabana de recreio, sinalética informativa, entre outros) e um parque de recreio para cães.

O valor do investimento da autarquia na construção deste espaço de lazer e recreio é de 500.000 €.

Foi inaugurado no dia 24 de maio de 2015.

Horário de funcionamento:

segunda a domingo