Delegação de Sintra recebida em Omura

OMURA abril 2017

Uma delegação composta por quatro estudantes partiu no passado dia 2 de abril, rumo a Omura (Japão) cidade que celebra este ano o 20º aniversário da geminação com Sintra.

Sintra e Omura assinaram em 21 de Agosto de 1997 o referido acordo de geminação onde se declararam cidades gémeas, num abraço fraterno que se estende por muitos milhares de quilómetros e que atravessa mais de quatro séculos de história de Portugal e do Japão.

Ao longo destes 20 anos ambos os municípios têm vindo a desenvolver um papel fundamental na aproximação e cooperação entre os povos fomentando a confiança mútua, a compreensão e a amizade, reforçando laços históricos e culturais. Esta partilha de experiências tem contribuído para encontros além-fronteiras e tem vindo a favorecer o contacto profundo entre culturas.

Os estudantes de Sintra – Rafael Fataça, Mafalda Figueiredo, Gonçalo Bartolomeu e Inês Pombinho – levam Sintra além fronteiras, à semelhança de anos anteriores, dando a conhecer um pouco da nossa cultura, património e costumes através de uma apresentação cultural, realizada no Internacional Plaza, aberta a toda a comunidade.

Durante a sua estadia, os jovens irão permanecer em famílias de acolhimento até ao dia 14 de abril, dia em que regressam a Portugal.


Imprimir