Programa de voluntariado para manutenção das “Pequenas Rotas de Sintra”

pequenas rotas

A Câmara Municipal de Sintra lança um programa de voluntariado para manutenção das "Pequenas Rotas de Sintra", com o objetivo de melhorar a oferta referente ao turismo de natureza.

Numa primeira fase, o grupo de caminheiros voluntários irá efetuar vistorias aos atuais onze percurso e numa segunda fase procede-se ao reforço e marcação da sinalética.

As “Pequenas Rotas de Sintra” são percursos pedestres que são feitos sem acompanhamento, mediante informações fornecidas por um folheto de orientação, marcas no terreno e painéis informativos.

As Pequenas Rotas de Sintra são : Pr-S1 – Santa Maria; Pr-S2 – Pena; Pr-S3 – Castelo; Pr-S4 – Seteais, Pr-S5 – Quintas; Pr-S6 – Capuchos; Pr-S7 – Cabo da Roca; Pr-S8 – Rota do Vinho de Colares; Pr-S9 – Rota das Aldeias; Pr-S10 – Peninha; Pr-S11 – Monge

O programa de voluntariado é aberto a todos os interessados, mais informações através do telefone 21 923 61 35 ou e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.