Entradas gratuitas nos museus de Sintra

vila

A Câmara Municipal de Sintra comemora o Dia Internacional dos Museus com diversas atividades gratuitas nos museus do concelho nos dias 16, 17 e 18 de maio.

O Dia Internacional dos Museus celebra-se anualmente (18 de maio) através da organização de diversas atividades, este ano subordinadas ao tema “Museus para uma Sociedade Sustentável”.

Em Sintra, o MU.SA, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, o Museu de História Natural, o Museu Ferreira de Castro, o Museu Anjos Teixeira e a Casa –Museu Leal da Câmara associam-se a esta celebração com várias atividades com entrada livre.

Para o ano de 2015, o Conselho Internacional de Museus pretende relançar o debate sobre o papel dos museus na promoção e no desenvolvimento sustentável, que culminam com verdadeiras boas práticas museológicas e ambientais.

O objetivo desta iniciativa passa pela necessidade de reforçar a coesão entre as diversas instituições museológicas e cativar novos públicos, afirmando os museus como espaços culturais dinâmicos.

Programa Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus:

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
16 maio

• Inauguração da Coleção Permanente do MU.SA Lab Art
  • Inauguração da Exposição temporária de Nuno Gonçalves – Pintura
  • Pinturas ao vivo - atividade direcionada para as famílias (realiza-se também dia 17, domingo)

No jardim do MU.SA será colocado papel de cenário para que, com recurso a materiais recicláveis, os visitantes criem trabalhos artísticos que poderão originar, posteriormente