Câmara lança aplicação Sintra Resolve para melhorar o espaço público

imagem-sintra resolve

A Câmara Municipal de Sintra criou uma aplicação de gestão de ocorrências, Sintra Resolve, que permite aos munícipes reportar problemas que encontrem no espaço público.

O objetivo desta aplicação, já disponível para IOS-Apple e Android, é promover o desenvolvimento harmonioso do concelho, através da melhoria do espaço público, trânsito, mobilidade urbana, ambiente, conservação ambiental, manutenção e conservação de infraestruturas da responsabilidade municipal com rapidez e qualidade.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lança um apelo a todos os munícipes: “Com a sua ajuda, revelando os problemas da sua rua, do seu bairro, da sua aldeia, vila ou cidade, conseguiremos fazer mais e melhor. Se todos participarmos, cuidaremos melhor dos nossos espaços públicos e, resolvendo o conjunto dos problemas, podemos ter todos uma melhor qualidade de vida”.

Através do Sintra Resolve é possível fazer o registo de ocorrências (buraco na via pública, sinalização vertical danificada, árvore derrubada, limpeza urbana, etc.), bem como adicionar fotos da ocorrência que regista e a sua localização exata (coordenadas GPS). O municipe vai poder acompanhar em tempo real a resolução do problema, nomeadamente sobre o estado do processo desde o registo à sua resolução.

A aplicação pode ser descarregada em www.sintraresolve.pt onde será disponibilizado o número de ocorrências reportadas e as resolvidas.


Imprimir