Dia Europeu do Enoturismo em destaque em Sintra

vinho-colares

Enoturismo, artesanato, exposições e teatro são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

A Câmara Municipal de Sintra comemora o Dia Europeu do Enoturismo, que se celebra no dia 9 de novembro com atividades de provas de vinhos e passeios que têm como objetivo a experiencia de juntar o património natural de Sintra, com a tradição histórica da região de Colares.

Durante este fim de semana, uma vez mais os artesãos representantes do GAVE – Grupo de Artistas de Vale de Eureka - vão trabalhar ao vivo na Volta do Duche, na mostra de artesanato. Nos dias, 8 e 9 de novembro, das 10h00 às 19h00, poderá apreciar artesanato diversificado e de qualidade.

A Galeria Municipal do MU.SA – Museu das Artes de Sintra inaugura a exposição de pintura de Edmundo Cruz, um artista figurativo por excelência, no dia 8 de novembro.

O Teatro União, grupo de teatro residente da Sociedade União Sintrense, realiza o espetáculo "A História das Coisas - Uma vida contada através dos meus objetos" no dia 8 de novembro, às 21h30. O grupo pretende prestar auxílio às associações e famílias carenciadas da União das freguesias de Sintra, assim, não será cobrada entrada, que é "paga" mediante a doação de um bem alimentar não perecível.