Image

Hortas Solidárias

hortas s

A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito do Programa das Hortas Solidárias, disponibiliza 157 talhões agrícolas com áreas entre os 30 e os 100m², na horta solidária do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e na horta solidária 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

A formalização da candidatura, que decorre de 9 e 23 de junho, pode ser efetuada mediante o preenchimento e entrega do formulário de candidatura, através do email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou presencialmente nos postos de atendimento do Gabinete de Apoio ao Munícipe ou na Divisão de Saúde e Ação Social, com a junção da documentação indicada no formulário.

A lista dos selecionados será afixada na página eletrónica do município e notificados individualmente, até o prazo máximo de 30 dias após o término das candidaturas.

Os selecionados terão direito a frequentar uma ação de formação em “cultura de hortícolas em modo de produção biológico”, a realizar pela Câmara Municipal de Sintra, próximo do local da horta, mediante inscrição prévia.

Os candidatos que não forem selecionados nesta fase, ficarão em lista de espera até que alguma das parcelas de cultivo fique vaga, e seja atribuida ao primeiro candidato da lista de espera e assim sucessivamente. 

Os interessados podem consultar abaixo informação permonorizada sobre o processo de candidatura.   

Programa de Candidaturas 

Regulamento Municipal das Hortas Comunitárias

Formulário de Candidatura

 

Mais Informações:

Divisão de Saúde e Ação Social

Av. Dr. Álvaro de Vasconcelos, nº8, 1º, Portela de Sintra

2710-410 Sintra

Telef: 219 236 022 / 3

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.