Festival de Jazz de Sintra apresenta Coreto Porta-Jazz

750x400px_CORETO_JAZZ
Categoria
Música
Data
2021-09-18 21:30

O Coreto Porta-Jazz atua no Festival de Jazz de Sintra, no dia 18 de setembro, pelas 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O Coreto surge da iniciativa de João Pedro Brandão e desenvolve-se no coração da Associação Porta-Jazz (Porto) com o objetivo de criar um “espaço” para a exploração e concretização de repertório original e experimental num contexto de "large ensemble".

O grupo tem 4 álbuns editados, reconhecidos pela crítica nacional e internacional, para além de repertório escrito por vários compositores propositadamente para o ensemble, como são o caso de Ohad Talmor, Torbjorn Zetterberg, Nuno Trocado, João Grilo, ou João Mortágua.

Neste projeto, com nova música de João Pedro Brandão, o Coreto vagueia entre a música escrita e improvisada, procurando espaços para cada um dos músicos, realçando as suas vozes individuais e criando ambientes em que as suas afinidades são cruciais.

O Festival de Jazz de Sintra 2021 acontece de 17 a 19 de setembro, no Cento Cultural Olga de Cadaval e pretende divulgar esta expressão musical no concelho, assim como dar a conhecer ao público local (e não só) parte dos músicos e da Jazz que atualmente se faz em Portugal.

Este Festival integra a programação do município de Sintra para o projeto cultural metropolitano Mural 18. A programação do Mural 18 é fruto da articulação dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) para apoio a agentes culturais através do desenvolvimento de uma programação em rede. Através desta iniciativa, que terá uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional é desenvolvida uma vasta programação cultural, unindo agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

A AML – Área Metropolitana de Lisboa, integra os municípios de Sintra, Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vila Franca de Xira.

Bilhetes e informações em festivaljazz.sintra.pt

 
 

Todas as datas

  • 2021-09-18 21:30