Obras de Beethoven pela Orquestra Municipal de Sintra

Redes_Sociais_Oms_Fantasia6
2022-11-01 16:00
Auditório Jorge Sampaio

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando I irá subir ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para interpretar as obras Egmont e Fantasia coral de Beethoven, no dia 1 de novembro, pelas 21h00, com entrada gratuita.

Sob a direção artística de Cesário Costa, o concerto conta ainda com a participação do pianista Vasco Dantas, dos cantores Patrycja Gabrel, Helena Carvalho Pereira, Carolina Figueiredo, Bruno Almeida, Carlos Monteiro e Armando Possante e ainda dos coros ArdeCoro, Coral Allegro, Coral Encontro de Queluz e Grupo Coral São Bento de Massamá. O programa para este concerto apresenta a música de Ludwig van Beethoven com a interpretação de duas obras de referência na produção do compositor, Egmont e a Fantasia Coral.

Egmont, Op. 84, é composta por números musicais incidentais estreados em 1810, escritos para a peça homónima de Goethe, tendo ganho especial relevância e popularidade a abertura deste conjunto.

Dois anos antes, Beethoven estreara a original Fantasia para piano, solistas, coro e orquestra, Op. 80, mais conhecida como "Fantasia Coral", sendo na altura já percetível o esboço daquela que viria a ser a monumental Sinfonia n.º 9.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do Concelho de Sintra.

A entrada para o concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa. A reserva é feita exclusivamente online mediante envio de um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (o bilhete eletrónico será enviado para o mesmo e-mail).

Mais informação em ccolgacadaval.pt

Todas as datas