Conto/Ateliê - “A Maior Flor do Mundo”

2022-10-16 - 2022-11-16
Bibliotecas Municipais de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Centenário do escritor, e nobel da literatura, José Saramago com a realização de diversas iniciativas culturais de outubro de 2022 a abril de 2023.

Teatro, bailado, tertúlias, roteiros e animação do livro e da leitura, são algumas das atividades que a autarquia de Sintra preparou para comemorar o centenário do nascimento do escritor português.

Nascido a 16 de novembro de 1922, José Saramago foi Prémio Nobel da Literatura em 1998 e galardoado com o Prémio Camões em 1995, um dos maiores prémios de língua portuguesa. Autor de mais de 40 títulos, o escritor faleceu a 18 de junho de 2010, deixando uma vasta herança literária e um legado que enriquece a cultura portuguesa.

Conto/Ateliê - “A Maior Flor do Mundo”, adaptação do conto de José Saramago

16 de outubro a 16 de novembro | Bibliotecas Municipais de Sintra

“A Maior Flor do Mundo”, foi o primeiro livro infantil de José Saramago, publicado originalmente em 2001. Nesta história, o escritor entra no livro e transforma-se a si próprio em personagem, lançando questões importantes até sobre a sua capacidade de escrita. Saramago questiona-se se conseguiria, algum dia, escrever uma história para crianças, recorrendo à simplicidade da linguagem que essa literatura exige.

Após a leitura do conto, abordar-se-ão as questões relativas aos cuidados a dispensar às plantas e animais e ao respeito pela natureza, propondo que os participantes, criem flores com materiais recicláveis, inspirados na história.

Saiba mais AQUI.

Todas as datas