Sintra vai reforçar aposta no Turismo

reuniao erturismo

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, reuniu-se esta quinta-feira com os responsáveis pela Entidade Regional de Turismo,

Vítor Palma Costa e Jorge Humberto Silva. A reunião serviu para discutir projetos que permitam reforçar a imagem de Sintra.

Este encontro, onde também esteve o vereador responsável pelo pelouro do Turismo, Rui Pereira, serviu estabelecer parcerias que permitam trazer novos projetos para a vila de Sintra, com destaque para a aposta nas novas tecnologias e na requalificação do espaço urbano.

A promoção de Sintra como Património Mundial é um dos principais objetivos da Câmara Municipal de Sintra. Recorde-se que Basílio Horta foi eleito recentemente presidente da Organização das Cidades do Património Mundial para o mandato 2013/2015.

A recente decisão de exercer o direito de preferência na aquisição do "Hotel Netto", edifício do século XIX, adjacente ao Palácio Nacional no centro histórico da vila, que se encontra em ruínas, é um dos exemplos da aposta da autarquia na defesa do património de Sintra.

As entidades regionais de turismo são responsáveis pela valorização turística das áreas onde estão inseridas, baseadas em orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e nos planos plurianuais das administrações central e local.