Sintra nomeada com história de boas práticas

Sintra está entre os seis nomeados, a nível mundial, para os Green Destinations Story Awards, na categoria “Tourism Reset & Recover”.

Após ter sido distinguida no Top 100 Destinos Sustentáveis 2021, Sintra volta a estar nomeada pela Green Destinations e encontra-se entre as seis melhores histórias de turismo sustentável e boas práticas do mundo. A nomeação resulta da “Good Practice Story” apresentada pelo Município de Sintra, em colaboração com o Alojamento Local “Casa do Valle” sobre uma história de boas práticas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esta nomeação resulta da “importante e franca parceria entre a autarquia e os agentes turísticos do concelho, para promoção e divulgação das boas práticas ambientais que se podem concretizar em contexto hoteleiro”, referindo ainda que este é um exemplo a seguir “não só para Sintra ou para o país, como para o mundo”.

A Casa do Valle é um estabelecimento classificado com o selo ecológico “Chave Verde” (GreenKey), desde 2017, o mais antigo de Sintra, promovendo a eficiência da utilização de energia e as medidas destinadas a reduzir a pegada de carbono e a incentivar tanto a equipa como os hóspedes a adotarem um comportamento mais “verde” e socialmente responsável na manutenção de Sintra como um destino sustentável.

O Green Destinations Story Award visa distinguir as histórias de turismo sustentável e de boas práticas mais inspiradoras, que integram o Top 100 Histórias Sustentáveis.

Saiba mais AQUI.