Sintra mantém distinção de autarquia familiarmente responsável

A Câmara Municipal de Sintra voltou a ser distinguida, pelo quarto ano consecutivo, com a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias +Familiarmente Responsáveis.

A Bandeira Verde, entregue esta quinta-feira, em Coimbra, reconhece Sintra como autarquia com as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar. Foram analisadas medidas relativas à conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto, tempo livre, e participação social.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinha que "esta distinção é o reconhecimento do trabalho a Câmara de Sintra tem desenvolvido na permanente busca por estratégias e respostas que melhorem e acrescentem valor à vida das famílias do concelho".

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008 com o objetivo de procurar criar sinergias positivas para todos os municípios do país, quer dando visibilidade às autarquias que se destacam por práticas amigas das famílias, quer potenciando as experiências obtidas por uns municípios em benefício de outros. Assente em valores como a integridade, parceria, ética, imparcialidade, transparência, responsabilidade e excelência, o Observatório pretende contribuir para que todas as autarquias do país desenvolvam políticas transversais capazes de acolher e valorizar a família, vista como a célula base da nossa sociedade, garantindo-lhes o pleno exercício das suas responsabilidades e competências e prevenindo potenciais situações de risco e vulnerabilidades.

Saiba mais AQUI.