Sintra investe na área da saúde mental da infância

web DSC 0130

A autarquia assinou esta sexta-feira, um protocolo de colaboração com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus/Casa de Saúde da Idanha.

O protocolo visa o desenvolvimento do projeto integrado na área de intervenção em crianças, adolescentes e famílias em risco - acesso a consulta externa de psiquiatria/psicologia e à unidade socio-ocupacional na área da saúde mental da infância e da adolescência.

Esta unidade tem uma capacidade máxima diária de 20 crianças/jovens, que poderão permanecer na unidade socio-ocupacional entre seis a doze meses, de acordo com o plano individual de intervenção.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “é um privilégio trabalhar com as irmãs hospitaleiras, e é um momento de homenagem e agradecimento pelo seu trabalho" e salienta que “a pedopsiquiatria não tem tido o apoio que merece e este protocolo corresponde a uma necessidade, que nós, autarquia, temos de dar resposta”.