JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Sintra investe em duas novas creches

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura do concurso público para a construção de duas novas creches no concelho de Sintra, num investimento total de 1 milhão e 655 mil euros.

Foram aprovados, pela Câmara de Sintra, os concursos públicos para a construção da creche de Pego Longo, na União de Freguesias de Queluz e Belas, e creche do Sabugo, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

A construção destas duas novas creches, com capacidade para 131 crianças - incluindo bebés - vem dar resposta às carências verificadas nesta área da educação e de apoio às famílias.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “esta é a construção de uma medida que irá apoiar as famílias do nosso concelho. Sabemos que o acesso a creches é muito importante para a conciliação da vida profissional e familiar e este investimento é fundamental”.

Ambas as construções têm um prazo de execução de 360 dias e serão utilizados os terrenos camarários que se encontravam sem qualquer utilidade.