Sintra envia 26 toneladas de donativos para Cabo Verde

Partiu esta segunda-feira, rumo à ilha cabo-verdiana de São Vicente, o navio com os bens recolhidos no decorrer da campanha solidária “De Sintra a Cabo Verde, Um Laço de Esperança”. 

Esta iniciativa, que contou com a forte mobilização de cidadãos, associações e entidades locais, permitiu reunir mais de 1.700 caixas, correspondentes a 26 toneladas de artigos de primeira necessidade.

Entre os bens enviados encontram-se roupa, calçado, produtos de higiene e saúde, brinquedos, utensílios domésticos, colchões, berços, alimentos não perecíveis e medicamentos. A campanha surgiu como resposta aos graves impactos provocados pela tempestade tropical Erin, que, no passado dia 11 de agosto, atingiu São Vicente, causando vítimas mortais e significativos danos em habitações, viaturas e vias públicas.

A organização da campanha contou com a colaboração da Associação Luso Caboverdeana de Sintra, RJ Anima, Os Sampas e a Academia Ubuntu Rugby. Esta rede de solidariedade permitiu, em apenas duas semanas, o envio de dois contentores marítimos com milhares de bens essenciais.

A Câmara Municipal de Sintra agradece a todos os que contribuíram para esta causa, a solidariedade e o espírito de comunidade.

 

Image
Image