Serviço de Estrangeiros e Fronteiras adere ao Conselho Local de Ação Social

SEF-1AO Conselho Local de Ação Social (CLAS) recebeu, no dia 8 de maio, a entrada de mais um membro no seu Plenário, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que passa a integrar esta estrutura da Rede Social.

A adesão do SEF surge na sequência de um convite que lhe foi dirigido pelo vereador Eduardo Quinta Nova, que salientou a relevância da atuação deste serviço vocacionado para a problemática das comunidades imigrantes, no quadro desta rede de parceiros (públicos e privados) que atuam na área geográfica de Sintra.

SEF-2O objetivo passa por combater a pobreza e a exclusão social e promover a inclusão e coesão social, numa lógica de desenvolvimento social integrado que só é possível concretizar com a articulação e congregação de esforços entre todos.

A representação do SEF no CLAS ficará a cargo do inspetor António Luís Gaspar Duarte, Chefe da Delegação de Cascais.

Esta adesão ao CLAS, associada à abertura, durante este ano, de uma delegação do SEF no município de Sintra, constitui, segundo Eduardo Quinta Nova, uma ambição concretizada e um sinal claro da preocupação da autarquia relativamente às comunidades imigrantes que residem e trabalham em Sintra.

Image
Image