Sintra assinala a Semana Europeia do Teste VIH- Hepatites

A Semana Europeia do Teste do VIH -Hepatites é assinalada em Sintra com a realização de rastreios gratuitos, rápidos e anónimos ao VIH, hepatites virais e sífilis.

Sintra aderiu à Fast Track Cities ,em 2018, passando a integrar o grupo de cidades que constituem a Via Rápida para eliminar o VIH, hepatites virais, tuberculose e infeções sexualmente transmissíveis. Em 2020, o município associa-se uma vez mais à Semana Europeia do Teste, uma iniciativa organizada pela EuroTest.

Em resultado da pandemia de Covid-19 a realização de ações de rua estão agora impossibilitadas, no entanto os técnicos de saúde da AJPAS – Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde, em parceira com a Câmara Municipal de Sintra, encontram-se a realizar os testes na sua sede, em Mira Sintra, com marcação prévia.

Os testes são realizados de forma gratuita, rápida e anónima e será disponibilizado aos utentes equipamento de proteção individual, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Prevenir, testar e tratar são serviços essenciais e devem ser apoiados em tempos de pandemia.

Os rastreios devem ser agendados através do seguinte contacto telefónico: +351 927 370 181

Saiba mais AQUI .