COVID-19 | Sintra reforça centro de desinfeção de veículos de emergência

A Câmara Municipal de Sintra está a efetuar, desde março, a desinfeção de ambulâncias. Tendo sido, para o efeito, criado um centro de desinfeção/descontaminação de veículos de emergência.

O serviço, prestado por técnicos especializados da autarquia, inclui: descontaminação da viatura, do condutor e tripulantes e de todo o material amovível.

O protocolo de descontaminação segue regras específicas e garante que os veículos de socorro ficam aptos para voltar ao serviço, mantendo assim a segurança do transporte de doentes, para trabalhadores e paciente.

O serviço de desinfeção e descontaminação de veículos de emergência passa agora a ser efetuado no quartel dos Bombeiros  Voluntários de Queluz, garantindo um resposta mais eficaz à atual crise epidemiológica.

De salientar que a autarquia mantém ativos os serviços de desinfeção de veículos para forças de segurança, táxis, IPSS, entre outras.