Ocupação de tempos livres a alunos com necessidades especiais

neces especiais

A Câmara Municipal de Sintra promove, pela primeira vez, uma resposta de ocupação de tempos livres a alunos com necessidades educativas especiais, uma iniciativa no âmbito do "Programa à Descoberta dos Tempos Livres".

Através do programa está a ser garantida a integração de cerca de 30 alunos com necessidades educativas especiais, que frequentam as unidades de educação especial do concelho.

O programa de ocupação de tempos livres realiza-se até 30 de agosto, em parceria com as direções dos agrupamentos de escolas, com as associações de pais e Instituições de Solidariedade Social, parceiros da Componente de Apoio à Família.

Para esta resposta especializada tem sido essencial a colaboração dos Centros de Recursos para a Inclusão, Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência - CECD e o Centro de Educação e Reabilitação de Deficientes de todo o País - CERCITOP, através da disponibilização de técnicos e terapeutas que promovem o apoio direto aos alunos.

Ainda no âmbito do programa, a Câmara Municipal de Sintra assegurou a frequência a oito alunos carenciados e a empresa Resiquímica disponibilizou-se a patrocinar o pagamento a mais dez alunos carenciados.

 
Image
Image