Nova Loja do Cidadão no Cacém
A Loja do Cidadão de Agualva-Cacém foi inaugurada esta quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, que realizaram uma visita pelo novo espaço onde estão acessíveis aos cidadãos diversos serviços da administração central e local. A inauguração contou com a presença de centenas de pessoas.
António Costa aproveitou a circunstância para elogiar o trabalho realizado pelo executivo camarário de Sintra “com a abertura desta Loja do Cidadão que é um exemplo a seguir em todo o país”, dizendo ainda que “no programa deste governo está prevista uma modernização administrativa com melhores serviços e menos encargos para os cidadãos”.
Basílio Horta lembrou que “esta é uma obra exemplar na concepção, na realização e no serviço que vai funcionar para os cidadãos”, salientando: “as obras que têm utilidade para as populações dão consciência de dever cumprido”.
A criação do Loja do Cidadão, instalada no edifício do Mercado do Cacém, implicou um investimento de 600 mil euros da autarquia de Sintra, que aposta na modernização e simplificação administrativas e serviços de proximidade aos munícipes de Agualva- Cacém e cidadãos. Neste espaço de atendimento estão disponíveis diferentes serviços: IRN (Instituto de Registo e Notariado), SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento), GAM (Gabinete de Apoio ao Munícipe), Junta de Freguesia, Segurança Social e SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).