Linha Sintra Sénior
A Linha Sintra Sénior é um serviço gratuito que visa rececionar, encaminhar e apoiar os munícipes em questões relacionadas com idosos residentes no concelho de Sintra, através de visitas domiciliárias, contactos e articulação com parceiros e outros serviços da Câmara.
Objetivos do Programa:
Informar, esclarecer e orientar o idoso e/ou família; acompanhar situações promovendo um trabalho de parceria em articulação com as entidades envolvidas; encaminhar as situações para as instituições, articulando com os serviços disponíveis na comunidade; apoiar e combater o isolamento e a solidão; estabelecer pontos de diálogo entre pessoas e entre instituições, no sentido de garantir a eficácia da resposta; promover a reflexão sobre os problemas apresentados, no sentido de se contribuir para a procura de respostas e para a compreensão dos fenómenos relacionados com o envelhecimento.
Beneficiários:
A comunidade em geral, nas questões relacionadas com os idosos residentes no concelho de Sintra.
Como ter acesso?
Através de uma linha telefónica gratuita, com o nº 800 206 275, assegurada 24 horas por dia, que visa rececionar, encaminhar e apoiar os cidadãos em questões relacionadas com idosos residentes no município de Sintra.
Atendimento telefónico, 24 horas/dia, estipulado do seguinte modo:
- dias úteis das 9h00 às 16h00 - assegurado pela Divisão de Saúde e Ação Social;
- dias úteis das 16h00 às 9h00, feriados e fins de semana - assegurados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
Contatos:
Departamento de Solidariedade e Inovação Social
Avenida Dr. Álvaro de Vasconcelos, n.º 8 - 1.º
Portela de Sintra
2710-420 Sintra
Telefone: 21 923 60 08/21
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Linha Sintra Sénior: 800 206 275