Inaugurado novo lar em Meleças

lar melecas

A União de Reformados, Pensionistas e Idosos da Tala Meleças (URPITMA) inaugurou na terça-feira o lar "As Glicínias", com capacidade para 40 utentes, e homenageou nove dos sócios fundadores.

Este lar beneficiou de uma medida aplicada pela Câmara Municipal de Sintra que contribui com 20 por cento do valor das obras realizadas por instituições de solidariedade social, depois de estas assegurarem um contrato com a Segurança Social para o desenvolvimento da atividade pretendida.

O equipamento foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e pelo primeiro-ministro, Passos Coelho. O presidente da autarquia afirmou que este novo equipamento é "uma bandeira de como se pode fazer bem na área da ação social".

"A Câmara de Sintra pôs na primeira linha das suas prioridades servir as pessoas. Hoje é um dia importante para todos. As instituições devem olhar para a autarquia como um aliado", disse.

O presidente da Câmara pediu ainda ao primeiro-ministro para que não deixe encerrar centros de saúde no concelho de Sintra e afirmou que a melhor política social que, quer o poder central quer o local, podem desenvolver passa por medidas que contribuam para a criação de emprego.

Na inauguração esteve ainda presente o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.