FabLab promove workshops “Introdução AI, Adobe Illustrator - Noções Básicas” e “Laser, Corte e Gravação”

A FabLab de Sintra vai realizar dois workshops, no próximo dia 14 de maio, o workshop “Introdução AI, Adobe Illustrator - Noções Básicas”, das 10h00 às 12h30, e o workshop “Laser, Corte e Gravação”, das 14h30 às 17h00.

O workshop que vai decorrer no período da manhã, tem como objetivo promover a aprendizagem de noções básicas sobre software de edição de imagens vetoriais. No workshop do período da tarde pretende-se transmitir aos participantes conhecimentos sobre o uso da máquina a laser, corte e gravação fomentando-se, assim, a materialização de projetos e ideias individuais.

A FabLab (Fabrication Laboratory) resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e tem como missão ser um espaço de experimentação, prototipagem e materialização de ideias. Pretende democratizar o acesso a invenções pessoais e colaborativas, através de tecnologias digitais que permitem criar quase tudo, fomentando, assim, o espírito de inovação e criatividade.

Desenhado e pensado para a comunidade, este espaço fomenta uma educação técnica informal, proporcionando o ambiente ideal para a invenção, formações e workshops bem como para a implementação de projetos de empreendedorismo social que contribuam para a sustentabilidade social, económica, cultural e ambiental, em prol do desenvolvimento local.

Custo: 6 €

Inscrições em www.fablabsintra.pt