Equipas municipais de mediação intercultural

feinpNo dia 2 de julho, a autarquia de Sintra participou numa reunião no Alto Comissariado para as Migrações, em Lisboa, na sequência da candidatura “Sintra: Cidadania e Diversidade”, apresentada pela Câmara Municipal ao financiamento de equipas municipais de mediação intercultural, no âmbito do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).

A intervenção destas equipas de mediação intercultural apoiadas ao abrigo do FEINPT tem como objetivo promover relações comunitárias interculturais entre as instituições, os profissionais e os cidadãos, através da mediação.

Na reunião realizada, o vereador Eduardo Quinta Nova transmitiu aos responsáveis da Administração Central o forte empenho do Município de Sintra na promoção de políticas ativas de inclusão das populações migrantes.

A Câmara Municipal está, ainda, a preparar candidatura a um outro eixo de apoio, no âmbito do FEINPT, direcionado para a conceção de Planos Municipais para a Integração dos Imigrantes, cujo prazo para apresentação decorre até ao final do mês de setembro.