COVID-19 | Sintra mantém desinfeção de espaço público, edifícios e viaturas

A Câmara Municipal de Sintra mantém ativos os serviços de desinfeção de viaturas, edifícios e espaço público de forma a reduzir o risco de contágio por COVID-19.

Os serviços técnicos da autarquia dão continuidade à desinfeção e higienização de viaturas, edifícios e espaço público. Até ao momento, estas equipas já procederam à lavagem e desinfeção de mais de 2271 km de espaço público, nomeadamente de faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização, paragens e autocarros.

No que respeita à desinfeção de viaturas, de abril até à presente data já se contabilizaram 3569 viaturas higienizadas e desinfetadas. Este é um serviço da autarquia que presta apoio adicional às forças de segurança, táxis, entidades de resposta social e Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros.

Foram ainda realizadas 1723 intervenções de desinfeção em edifícios, como: edifícios públicos, esquadras, mercados, escolas, creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios, empresas, etc.

Estas intervenções decorrem no âmbito da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a COVID-19, através do qual se pretende acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.