Câmara de Sintra apoia Fábrica do Empreendedor de Agualva- Cacém

web CMS 0481

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta terça-feira, um protocolo de colaboração com a Seacoop – Social Entrepreuners Agency, CRL (Agencia de Empreendedores Sociais), no âmbito do projeto da “Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém”, enquanto solução integrada de promoção do desenvolvimento local a partir empregabilidade, acompanhando as comunidades na identificação da resposta mais adequada, na integração no mercado de trabalho e no apoio à criação de microiniciativas.

Com a assinatura deste protocolo de colaboração a autarquia apoia financeiramente a Seacoop, num total de 50 mil euros. O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “quem tem boas ideias ao nível do empreendedorismo, esta Câmara apoia o desenvolvimento desses projetos”.

O presidente da direcção da Seacoop, Frederico Costa, enalteceu o posicionamento e abordagem da Câmara de Sintra: “É um exemplo a seguir, com uma atitude muito positiva junto dos empreendedores”.

O objetivo do projeto “Fábrica do Empreendedor de Agualva- Cacém” é complementar a intervenção já existente neste âmbito, auxiliando as comunidades não cobertas pelas respostas atuais e potenciando outras ações que permitam respostas mais ajustadas e em rede, nomeadamente com o tecido empresarial loca e a StartUp Social.