Autarquia disponibiliza serviço gratuito de apoio a idosos

Os idosos estão identificados como grupo de risco e, por isso, mais vulneráveis ao surto de Covid-19. A pensar nas necessidades deste grupo etário a Câmara Municipal de Sintra disponibiliza a Linha Sintra Sénior (800 206 275), um serviço gratuito, disponível 24h e todos os dias da semana.

Este serviço receciona, encaminha e apoia os munícipes em questões relacionadas com idosos residentes no concelho de Sintra: com visitas domiciliárias, contactos e articulação com parceiros e outros serviços da autarquia.

Os objetivos do programa visam, além de, apoiar, informar, esclarecer e orientar o idoso e/ou a sua família:

- acompanhar situações promovendo um trabalho de parceria em articulação com as entidades envolvidas;
- encaminhar as situações para as instituições, articulando com os serviços disponíveis na comunidade;

- apoiar e combater o isolamento e a solidão;

- estabelecer pontos de diálogo entre pessoas e entre instituições, no sentido de garantir a eficácia da resposta

- promover a reflexão sobre os problemas apresentados, no sentido de contribuir para a procura de respostas e para a compreensão dos fenómenos relacionados com o envelhecimento.

Linha Sintra Sénior: 800 206 275