Autarquia assinou protocolo “Praia Acessível a Todos”

WEB-protocolo-praia-acessivel 01

A Câmara Municipal de Sintra assinou esta terça-feira um protocolo com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Almoçageme e Colares no âmbito do projeto "Praia Acessível a Todos".

Este protocolo assegura a acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada, a usufruírem da época balnear nas praias das Maçãs e da Adraga, de 1 de julho a 31 de agosto.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, este protocolo " é um ato que assinala como a gestão autárquica trata os que precisam, mostra o interesse que a câmara tem pelas pessoas que necessitam" e salienta que "é importante uma pessoa com deficiência de ter tempos livres e de lazer".

Cabe à câmara, salienta o presidente, “assegurar condições a para que pessoas de mobilidade reduzida usufruam e disfrutem da praia, é um ato de humanidade”.