Sintra valoriza património público
A Câmara Municipal de Sintra vai recuperar as antigas instalações do Serviço de Finanças, no Cacém, e instalar um Espaço de Formação e Cidadania, especialmente direcionado para apoiar os cidadãos mais vulneráveis.
Esta iniciativa é possível após a cedência deste espaço por parte do Governo durante uma cerimónia que contou com a presença de Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação.
Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra, sublinhou que “esta parceria é fundamental para rentabilizar património disponível e dar resposta às necessidades da população. Em Sintra temos muitos pedidos para concretizar e vamos fazê-lo”.
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, reforçou que “o património devoluto do Estado está, finalmente, ao serviço das populações, com soluções concretas para o desenvolvimento local”.
Esta ação reforça a colaboração entre Governo e autarquias na valorização do património público, criando oportunidades para melhorar a qualidade de vida das populações e fortalecer os territórios.
Com esta iniciativa, serão transferidos 25 imóveis devolutos do Estado para 19 municípios, permitindo a sua recuperação e reutilização para fins de interesse público, como habitação, equipamentos coletivos e projetos de desenvolvimento local.





