Sintra vai ter Gabinete do Património Mundial

web DSC 9121

A autarquia assinou esta terça-feira um protocolo de colaboração com a Parques de Sintra - Monte da Lua, para a criação do Gabinete do Património Mundial - Paisagem Cultural de Sintra.

O novo Gabinete do Património Mundial – Paisagem Cultural de Sintra terá como missão promover a aproximação entre os interessados na zona classificada, através do debate de ideias sobre a gestão e a reabilitação do património.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta considera que “o grande objetivo deste gabinete é o de acompanhar e monitorizar as exigências da UNESCO para aperfeiçoar e consolidar a classificação de Sintra como património mundial” e salienta que “as entidades externas reconhecem a importância deste ato”.

Para o presidente da Parques de Sintra – Monte da Lua, Manuel Baptista “este gabinete técnico que junta forças da câmara e da Parques de Sintra é um motivo de orgulho e responsabilidade” e afirma que “é uma honra para Portugal e para Sintra promover a defesa e valorização da paisagem cultural”.