Sintra tem um novo Parque Urbano em Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra inaugurou, em janeiro, o Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, num investimento da autarquia de 895 mil euros.

Este projeto teve por objetivo implementar um novo parque numa densa área urbana para usufruto de toda a população, na área limítrofe de área habitacional, da Escola EB1 de Casal de Cambra e do Centro Social e Paroquial de Santa Marta.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, inaugurou o espaço e sublinhou que “é uma grande honra inaugurar este novo parque urbano pois irá criar uma nova centralidade e trará novas formas de viver o espaço público, em comunidade, na freguesia de Casal de Cambra, aumentando a oferta lúdica e recreativa e melhorando a qualidade de vida dos munícipes, permitindo que todos que vivem na freguesia desfrutem de novos e requalificados espaços públicos”.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 26.000 m², foi promovida a estabilização e arborização de taludes e plataformas no terreno, procedeu-se ao ordenamento de circuitos pedonais e de parqueamento automóvel, foram introduzidos espaços de estadia e convívio, parque infantil, parque de street workout, circuito de manutenção e campo de jogos informal.

Os trabalhos incluíram também a movimentação de terras, execução de rede de regras e abastecimento de águas bem como da rede de iluminação pública, pavimentação e construção de lancis, construção de escadas, muros e muretes, plantações, sinalização de trânsito, instalação de equipamentos do parque infantil, do parque de street workout, do circuito de manutenção, do campo de jogos e instalação de mobiliário urbano.