Sintra requalifica espaços verdes do Parque de Casal da Barota

A Câmara Municipal de Sintra adjudicou a empreitada de requalificação de espaços verdes do Parque Urbano Casal da Barota, no valor de 107 mil euros.

A empreitada, aprovada em reunião de executivo, visa o melhoramento dos espaços verdes, a sua modernização e adequação à vivência da comunidade.

Basílio Horta, presidente da autarquia, sublinha que “queremos que viver em Sintra seja mais atrativo. É com esse intuito de criar vivência que requalificamos os espaços verdes e de lazer que certamente contribuem para a melhoria da qualidade de vida de quem vive e trabalha em Sintra”.

Recorde-se que este espaço, com uma área total de 50 mil m2, foi já alvo de intervenção com o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade no interior do parque e de reconfiguração de parte do sistema de caminhos existentes executados com recurso a betão poroso colorido por forma a manter os índices de permeabilidade.

Este projeto irá ser financiado pelo Programa COMPETE 2020 -  Eixo VII – REACT no valor de 75.000,00€.