Sintra renova protocolo na área da saúde mental

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a renovação do protocolo celebrado com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Casa da Saúde da Idanha, para a área da pedopsiquiatria e psicologia.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, salientou "a importância do trabalho desenvolvido entre a autarquia e a Casa de Saúde da Idanha que tem permitido o acompanhamento dos cidadãos no que concerne a matérias de saúde, com especial enfoque na saúde mental".

O protocolo, agora renovado e aprovado em reunião de executivo, tem por objetivo o desenvolvimento de um projeto integrado na área da saúde mental para crianças, adolescentes e famílias em risco, permitindo o acesso facilitado a consultas externas de pedopsiquiatria e psicologia.

A continuidade da colaboração entre a Câmara Municipal de Sintra e a Casa de Saúde da Idanha revela-se essencial para o apoio a crianças e jovens em situações de risco que necessitem, em alguns casos, de intervenção terapêutica rápida e urgente.

A manutenção desta parceria tem contribuído para a materialização dos objetivos estratégicos do Município de Sintra e concretização do Plano Local de Saúde.