Sintra renova apoio ao desenvolvimento de projetos pedagógicos da rede escolar pública

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, o apoio financeiro para o desenvolvimento dos Planos Anuais dos Agrupamentos de Escolas da Rede Pública de Sintra para o 1º trimestre do ano letivo 2022/2023, no valor de cerca 106 mil euros.

Com esta medida a autarquia de Sintra pretende garantir a continuidade e implementação de projetos e atividades no âmbito escolar dos planos anuais dos agrupamentos fundamentais para o sucesso e desenvolvimento do ano letivo 2022/2023.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, “este investimento enquadra-se na nossa estratégia de melhorar, de forma crescente, a qualidade do ensino”, reforçando que “a educação é uma prioridade absoluta da autarquia e investir nas escolas é, sem sombra de dúvida, investir na educação e no futuro”.

Este apoio, inserido no PAQUE - Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas, é calculado por aluno e com base no número de alunos que frequentam cada estabelecimento de ensino, permitindo aos agrupamentos escolares o desenvolvimento de projetos pedagógicos que sejam inovadores, que promovam as boas práticas educativas, que impulsionem novas dinâmicas nas escolas, que sejam expoentes de qualidade e exemplos a seguir por outros estabelecimentos de ensino.

Saiba mais sobre este programa AQUI.