Sintra recebeu Organização de Associações de Consumidores dos países de Língua Portuguesa
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, recebeu esta quinta-feira, nos Paços do Concelho, a Organização Internacional de Associações de Consumidores de Língua Portuguesa (Consumare).
Esta organização é constituída por associações de consumidores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Região Administrativa de Macau e Portugal (DECO).
Os representantes destas associações elogiaram a vila de Sintra, onde esta quinta-feira estiveram em visita ao Palácio Nacional de Sintra e à Quinta da Regaleira, no âmbito de uma deslocação a Portugal para constituir a Consumare.
O presidente da Câmara agradeceu os elogios a Sintra e deu os parabéns à organização pela internacionalização das várias associações de consumidores.
"Estas iniciativas fortalecem este traço de união que é a língua portuguesa. Espero que regressem a Sintra. O Palácio da vila é um dos ícones turísticos de Portugal e a Regaleira, que é da Câmara de Sintra, é uma obra notável, com uma enorme riqueza paisagística e cultural", afirmou Basílio Horta.
A Consumare, Organização Internacional das Associações de Consumidores de países, territórios e regiões administrativas de língua oficial portuguesa ou com acordos especiais no domínio da preservação da língua portuguesa como património histórico e cultural.
É uma organização recentemente criada que visa promover, desenvolver, fomentar e apoiar a defesa dos direitos dos consumidores.
Os responsáveis da Consumare afirmaram que esperam ainda a adesão de Timor Leste a este organismo.
O vereador Luís Patrício também esteve presente na receção aos membros da organização.