Sintra recebeu conferência sobre o novo paradigma dos metadados

O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, recebeu, esta quarta-feira, a conferência "O novo paradigma dos metadados - Perspetiva crítica do (novo) regime e impacto na investigação criminal".

A conferência dividiu-se em dois painéis, o primeiro abordou a perspetiva critica ao novo regime dos metadados, com intervenções de Carlos Adérito Teixeira, ex-vice Procurador-Geral da República e Procurador Adjunto junto do Tribunal Constitucional, Rui Pereira, ex-ministro da Administração Interna, Professor de Direito Penal e Processo Penal e Provedor da Ordem dos Advogados, e por Duarte Nunes, Juiz de Direito e Professor de Direito Penal, moderado por Cátia Dinis, vogal da Delegação de Sintra da Ordem dos Advogados.

O segundo painel discutiu o impacto do novo regime dos metadados na investigação criminal, através das intervenções de Bruno Pereira, Subintendente da PSP e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, Rogério Alves, antigo Bastonário da Ordem dos Advogados, advogado e comentador televisivo, e Pedro Verdelho, Procurador do Ministério Público e Coordenador do Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República, com moderação de Cátia Dinis.

A sessão de encerramento esteve a cargo de João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa, e de Ana Domingos, presidente da Delegação de Sintra da Ordem dos Advogados.

O evento, organizado pela Delegação de Sintra da Ordem dos Advogados, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, teve como foco principal a análise crítica do novo regime da recolha e tratamento de metadados e a sua implicação direta na investigação criminal.

 

 

 

 

Image