Sintra promove Curso de Verão de Inglês e Computadores

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a atribuição de apoio financeiro para o desenvolvimento do Curso de Verão de Inglês e Computadores no presente ano, em três agrupamentos de escolas da rede pública do concelho.

Dinamizado pela autarquia de Sintra, com o apoio da Escola Americana (CAISL), o curso será realizado nos Agrupamentos de Escolas de Agualva e Mira Sintra, Alfredo da Silva e Professor Agostinho da Silva, abrangendo um total de 108 alunos do 4.º ano do ensino básico.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “este curso permite complementar as respostas dadas à comunidade educativa da rede pública do concelho”, salientando ainda a “promoção das boas práticas pedagógicas e novas dinâmicas escolares” que este projeto proporciona.

O projeto, desenvolvido pela autarquia desde 2006, já abrangeu cerca de 2 mil crianças do primeiro ciclo que adquiriam competências no domínio da língua inglesa, das tecnologias da informação e comunicação, e socioemocional.

A realização desta atividade esteve interrompida em 2020 e 2021,devido à pandemia, voltando agora a ser promovida.

A realização deste curso encontra-se alinhada com a estratégia de intervenção definida pelo “Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória” e pelo Programa de Desenvolvimento de Competências Sociemocionais, promovido pelo Município de Sintra, em parceria com a OCDE, o Ministério da Educação e a Fundação Calouste Gulbenkian.