Sintra mantém investimento na requalificação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação da Empreitada de Beneficiação e Requalificação de Logradouros em escolas do concelho, no valor de 180 mil euros.

A deliberação, aprovada em reunião de executivo esta terça-feira, é referente às escolas EB1 e JI – Fase V – V2 – JI de Faião, EB1 Massamá 2 e EB1 Meleças, de Sintra.

Com prazo de execução de 4 meses, este investimento visa melhorar as condições de salubridade, segurança e usufruto dos logradouros, assim como, se aplicável, dotá-los de condições para atividades como a prática de desporto escolar.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, referiu que “a qualidade dos estabelecimentos de ensino continua a ser uma das prioridades deste executivo”, acrescentando que “tudo faremos para dar seguimento à melhoria, modernização e valorização das nossas escolas, e devolver dignidade a quem aprende e a quem ensina”.

Os logradouros das escolas, como espaços comuns que são, devem ser espaços valorizados e modernizados, no sentido de inverter a trajetória de décadas sem conservação, de forma a garantir boas condições de funcionamento e de conforto dos mesmos.

O foco será sempre a melhoria da qualidade dos estabelecimentos de ensino para toda a comunidade escolar, garantindo as boas condições de funcionamento das escolas.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra dá seguimento aos investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.