Sintra investe na melhoria da circulação pedonal na Praia Grande

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de concurso público para a realização da Empreitada de Melhoria da Mobilidade Pedonal no Passeio Marítimo da Praia Grande, em Sintra, pelo valor de cerca de 188 mil euros.

Com prazo de execução de quatro meses, a empreitada, aprovada em reunião de executivo, pretende melhorar a circulação pedonal e rodoviária, conferindo uma maior segurança e conforto ao local intervencionado e zonas envolventes.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, este investimento “não se traduz apenas na melhoria das condições de circulação, mas também na qualidade de vida dos utilizadores desta praia, que é, como sabemos, bastante atrativa e muito frequentada”.

Os trabalhos previstos têm como principal objetivo a alteração das características dos espaços pedonais, possibilitando uma deslocação pedonal cómoda, eficiente e segura, o que atualmente não acontece uma vez que existem várias situações como a irregularidade do pavimento, zonas pedonais demasiado estreitas, ou mesmo a inexistência de espaços destinados à circulação de peões.

Esta intervenção vai possibilitar a melhoria das condições supramencionadas, ao mesmo tempo que promove a mobilidade inclusiva, a segurança pedonal e, consequentemente, o aumento da qualidade da vivência dos utilizadores da Praia Grande.

Recorde-se que a Praia Grande recebeu o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus, pela excelência da qualidade das suas águas e foi distinguida pela ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável como praia "Zero Poluição".

Image