Câmara de Sintra reabilita edifício para habitação jovem nas Mercês

A Câmara Municipal de Sintra está a reabilitar um edifício destinado a habitação jovem nas Mercês, freguesia de Rio de Mouro, no valor de 577 mil euros.

A intervenção, que se encontra em fase de conclusão, visa a reabilitação integral do edifício situado na Rua Sacadura Cabral, nas Mercês, e recupera as dez frações habitacionais destinadas ao Programa Municipal de Arrendamento Jovem.

Basílio Horta, presidente da autarquia, em visita ao local, considera “este projeto de recuperação e reabilitação destes edifícios é muito importante, pois vai permitir atrair os jovens para o concelho. É uma aposta nos jovens e para os manter em Sintra.”

Os trabalhos consistiram na demolição da cobertura, estrutura, chaminés, pavimentos e revestimentos, execução de alvenarias, rebocos, estuques e pinturas, colocação de novos revestimentos de tetos, paredes e pavimentos, instalação de equipamentos sanitários e mobiliário (armários roupeiros, técnicos e de cozinha) e instalação de eletrodomésticos (exaustor de fumos, forno de encastrar e placa de indução).

Esta reabilitação está inserida na Estratégia Local de Habitação de Sintra, que visa garantir condições de acesso a uma habitação condigna a quem não dispõe de capacidade financeira para aceder a uma solução habitacional adequada, numa estratégia local de intervenção e de política de habitação para o Município de Sintra, para o período de 2021 a 2026.