Sintra entrega equipamento informático a escolas do concelho

A Câmara Municipal de Sintra entregou, esta quinta-feira, 264 computadores portáteis e 188 câmaras multidirecionais à rede de escolas públicas do concelho, num investimento de 256 mil euros.

A entrega deste equipamento, realizada na Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, irá permitir o aumento qualitativo no apoio ao ensino presencial, remoto ou misto.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, este investimento “incluiu-se na estratégia da autarquia em melhorar de forma crescente a qualidade das aulas, da aprendizagem e da vida dos nossos alunos e professores”, referindo ainda que esta ação demonstra “que continuamos atentos ao ensino no nosso concelho e às suas necessidades. Com a pandemia e com os constantes confinamentos e isolamentos decretados foi necessário pensar numa metodologia que permitisse a professores e alunos continuar a tarefa de construir o futuro."

"Estes computadores e equipamentos vêm melhorar, e em alguns casos permitir, aulas nos mais diferentes modelos", concluiu o autarca.

Os 264 computadores portáteis e 188 câmaras multidirecionais de elevada precisão serão utilizados pelos docentes em sala de aula de forma a reforçar significativamente a resposta educativa prestada aos cerca de 48 mil alunos que frequentam os 123 estabelecimentos de educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário da rede pública de Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra mantém como prioridade o seu investimento na educação. Do investimento total de 256 mil euros, 50% foram comparticipados pela Comunidade Europeia no âmbito do POR Lisboa.